sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Abre o olho, Luxa


Sou um daqueles caras bobos, que acha que todo mundo vai agir certo comigo pelo simples fato de que procuro agir certo com todo mundo. Acho que nunca vão mentir para mim pelo fato de que baseio minhas relações humanas na verdade... é, eu sei, sou meio ingênuo. Já quebrei a cara muitas vezes por causa disso. Mas fazer o que? É da minha natureza.

E por ser assim, parto do princípio que as pessoas sempre exercerão seu trabalho com afinco, se dedicando e se comprometendo com resultado. Principalmente se essas pessoas estiverem dentro de campo, ostentando o manto sagrado em vermelho e preto, numa situação em que muitas vezes, quando garoto, me via e fantasiava, mas que a falta de coordenação motora impediu de ir além de um sonho.

O fato é que, depois do jogo de quarta, contra a galinhada mineira, fregueses das antigas, fiquei meio cabreiro com alguns jogadores do elenco do Fuderosão Mais Querido do Mundo. Os caras tiveram o dom de espantar minha ingenuidade e colocar uma pulga atrás da minha orelha.

Vamos aos fatos:

1) Salvem o Aírton dessa crítica. Diretoria, compre esse cara. Jogou muito;

2) Também livro o Wellinton da crítica e estou me rendendo ao moleque. Explico: fui um daqueles que detonei ele por toda a temporada, mas depois dos jogos contra Avaí e Bahia, me convenci de que ele é um mal necessário.

3) R10: esse estranhamente deixou de correr em alguns lances, dar combate quando um simples apertão poderia resultar numa entregada "monstra" da defesa do Patético - MG. É bem verdade que, no fim do jogo, deu mostras do talento que Deus lhe deu. Mas é bem verdade que não se mostrou muito comprometido com a vitória e parecia satisfeito com o empate. Sem contar o fato de que saltou aos olhos o cartão levado propositadamente para não jogar sábado. Será que vai dar um pulo no Rock In Rio?

4) TN7 e Léo Moura: O Léo até que deu lampejos daquele que deixou a Magnética bem acostumada. Mas foram só lampejos. O TN7, pelo amor de Deus, alguém pode me explicar o que acontece com esse rapaz? Sinto que ele passa por graves problemas psicológicos... não encontro outra explicação. Ou isso, ou cansou do treinador. Abre o olho, Luxa.

5) A falta de ambição pela vitória: o Flamengo foi empurrando o jogo com a barriga, naquele eu não quero que você não queira... até que as galinhas acertaram uma falta. Repentinamente, o Fla se transformou e partiu pra cima. Acuou a galinha em seu terreiro. Lembro de ter comentado com o meu irmão: "Vamos virar". O time empatou e... e... e... tirou o pé botafoguisticamente!!! Não quis ganhar!!! Se tivesse mantido o ritmo, a virada era certa.

Estranho, muito estranho.

Não estou aqui pra defender o Luxa. Acho que o currículo dele faz isso por ele. Mas acho meio injusto colocar essa conta toda pra ele pagar sozinho. Que ele tem errado? Óbvio que tem, quem insiste com Deivid e Jael, tendo o promissor Diego Maurício no banco, tá persistindo no erro. Mas vamos mandar ele embora e contratar quem?

A Patylene - Presidente com a qual sigo em dúvida quanto à sua capacidade administrativa e política - tem mantido o cara e eu fecho com ela. Mas ambos têm que abrir o olho; tem gente andando em campo, desprezando se o barco vai afundar ou não, porque o cara tá com o colete salva-vidas.

Abre o olho, Luxa. O primeiro que cai é você. E eu estou contigo. Ao menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário