quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Copa SP: mais uma conquista do Galinho

Que o brasileiro tem memória curta todo mundo sabe. Que as conquistas do futebol ajudam a acentuar ainda mais os efeitos dessa amnésia também é de conhecimento coletivo.
Mas esse reprovável comportamento não pode tomar conta da Maior Torcida do Mundo nesse momento de conquista. Ok, a Patrícia tava lá, o Negueba levantou a taça, o César fez milagres, mas, na minha modesta e inútil opinião, esse troféu deveria ser entregue ao Zico.
Pra quem não lembra, o Galinho de Quintino foi chutado da Gávea no meio do ano passado por supostas irregularidades na gestão da base do Flamengo. E eis que a semente plantada por Zico, cria da Gávea, rende frutos. A Patrícia adorou, o Capitão Léo nem sei, mas ninguém foi capaz de lembrar que quem levou o Rafinha pro Flamengo foi o Zico. Ninguém foi capaz de lembrar que, no pouco tempo em que ficou na Gávea, Zico se dedicou às categorias de base com fervor. Acho até que com gratidão, já que as categorias de base do Flamengo foram responsáveis pelas conquistas do Galinho.
Agora ingrato nós não podemos ser. Não depois de tudo o que o Zico fez e ainda faz pelo Flamengo.
Galinho, aqui tem um humilde torcedor reconhecendo o valor do seu trabalho. Os dirigentes não representam o Flamengo. A nação representa. E esta vai ser sempre grata a você. Parabéns pelo título, Galinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário