quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CBF = Criando Babaquices Futebolísticas


Tem muito brasileiro que prega por aí que o Brasil não é um país sério, fundamentando tal afirmação no nosso pecaminoso histórico sócio-político. Aliás, para levar a política brasileira a sério, só pode se ocorrer uma de duas hipóteses: ingenuidade ou compactuar com esse mundo nefasto.

Infelizmente, no país do futebol, o aspecto político desse nobre esporte é tão putrefato quanto a política governamental. Do mesmo modo, levar a sério a CBF só pode ocorrer em uma de duas hipóteses: ingenuidade ou compactuar com esse mundo nefasto.

Agora a CBF resolveu dobrar o número de títulos brasileiros do Botafogo. Isso mesmo. Uma canetada e tá lá, em apenas um dia o mine-vice conquistou tantos títulos brasileiros quanto conquistou em campo nos últimos 40 anos. É cômico... mas tem gente que acredita.

Tem santista postando "octacampeão" no orkut, sem se dar ao trabalho de pesquisar os fatos históricos.

Ah, peraí!!! Campeão brasileiro disputando 4 ou 5 jogos... Devem achar que sou palhaço.

Só um comparativo: o Flamengo disputou 19 partidas para se sagrar campeão brasileiro em 87. E o Santos, com 5 jogos na década de 60 é que é reconhecido oficialmente campeão brasileiro. Isso ofende a minha inteligência e aguça a minha preocupação, pois tem gente de monte acreditando piamente em tudo o que a CBF diz. Devem acreditar, inclusive, que a estrutura do futebol brasileiro é tão maravilhosa quanto essa fábrica de mentiras diz.

E por falar em mentira, senhores santistas, palmeirenses, tricolores, botafoguenses, cruzeirenses e quinzepiracicabenses, tá chegando o natal: escrevam suas cartas e, quem sabe, numa canetada, não ganhem uma libertadores e um mundial. Tudo é possível!!!

Paciência e saudações rubro-negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário