quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Flamengo é Flamengo. E vasco-versa.


Se liga, malandro. A imagem aí em cima não é comemoração de título, final ou coisa parecida. É Flamengo e basta. Não satisfeita em possuir todos os recordes de público em jogo entre clubes, de possuir a maior fila por compra de ingressos na história do futebol (Flamengo x Grêmio pelo brasileiro de 2009), agora decidimos demonstrar a força da nação quebrando o recorde de maior público presente numa apresentação de jogador na história.

Vinte mil pessoas para receber R10. Gostou, Ronaldinho? Somos nós. A devoção e carinho apresentados ontem são proporcionais ao tamanho da responsabilidade que calçará com suas chuteiras. A festa acabou ontem e só recomeça após o primeiro título. O Flamengo é obrigado a ganhar tudo sempre.

Será tratado por nós como o Muralha, Felipe ou Léo Moura. E para entrar no rol de jogadores como Zico, Domingos da Guia, Junior ou Romário, terá que, como eles, brilhar com o manto em campo. Nossa parte já fizemos e continuaremos a fazer. Faça a sua (e eu acho que irá fazer).

Agora, aos cornoalgrenses chorões que tiram a calcinha pela cabeça e aos palmeirenses (mais comedidos em seu choro) um conselho. Usem a cabeça nas próximas contratações. O Ronaldinho já tinha anunciado que iria para o Flamengo quando disse: "O Grêmio é na minha cidade, o Palmeiras tem o Felipão e o Flamengo é o Flamengo." Deve ser elevado ao rol de filósofo, pois, numa única frase, deixou claro quem é grande e quem é pequeno nessa história. Em suma: Palmeiras e Grêmio precisam de adendos para atrair um craque do talento de R10. O Flamengo não. Se basta. É Flamengo e ponto. É grande por si só, independente de treinadores, local (abençoado, diga-se de passagem) ou jogadores, e isso inclui você, Ronaldinho.

R10 quer escrever de vez seu nome na história do Futebol. E só há um clube no Brasil em que ele pode fazer isso: Clube de Regatas Flamengo. Quem fecha com o certo merece meu respeito. E você fechou com o certo R10. Bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário