segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais do mesmo


Flamengo vence Vasco e este é eliminado da Taça Guanabara.

Vasco perde mais uma e ameaça de rebaixamento é cogitada em São Januário.

Falando sério. Que novidade há nisso? Comentar o que? A semana começou como o previsto. Agora vamos aguardar a estréia de R10, que deve ser o fato mais importante na semana esportiva Flamenga. Saudações rubro-negras.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Flamengo x Vasco, um ex-clássico em atividade

Há muito tempo Flamengo x Vasco deixou de ser o clássico das multidões. Passou a ser um jogo comum. Não que o Mengão Fuderosão doutrinador do Universo tenha deixado de ser grande. Mas o Gigante da Colina não merece mais ostentar esse apelido há alguns anos.

Não bastasse passar por uma seca de títulos que pode acontecer a qualquer time comum do mundo (o Mengão não se encaixa nessa definição) e ter frequentado o sub mundo do futebol recentemente (a segunda divisão), o outrora glorioso saco de pancadas também conhecido como Vasco da Gama agora não ganha nem as partidas contra os nanicos do futebol carioca.

Até um amigo meu que serrou o dedo montando um guarda-roupa dia desses ganhou três pontos. E o Vasco insiste em ficar no zero. Não considero mais o Vasco como rival. Passei a desprezar a existência desse time, cujo fato mais importante foi a descoberta do caminho para as Índias (país, pois mulheres só aquelas que nasceram homens e participaram do BBB).

Sei que a verdade será dura para os vascaínos, mas hoje em dia, até o Botafogo entra no rol de rivais do Flamengo, visto as saculejadas recentes tomadas pelos meninos chorões em decisões.

E o Vasco? Bem, eu não gostaria que o Vasco caísse novamente no Brasileiro, pois são 6 pontos certos para o Flamengo. Mas eles estão se esforçando para isso. Diziam que o Roberto Dinamite era a salvação da lavoura. Agora ele é o culpado de tudo. Quando sair, virá outra salvação que logo se transformará em culpado, como também aconteceu com Eurico Miranda. Eles não entendem que a culpa é do time que torcem, que até ganhou alguns títulos e o que tem de melhor, hoje em dia, é o passado que nunca mais voltará.

Mas isso é um blog sobre o Flamengo e nós não temos nada com a desgraça do ex-rival. Vamos enfiar-lhes uma saculejada amanhã, que os fará retornar à sua situação de insignificância. Ao final do jogo, o Engenhão deveria ostentar uma faixa: "Aqui jaz Vasco da Gama." Descanse em paz.

Saudações rubro-negras.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Copa SP: mais uma conquista do Galinho

Que o brasileiro tem memória curta todo mundo sabe. Que as conquistas do futebol ajudam a acentuar ainda mais os efeitos dessa amnésia também é de conhecimento coletivo.
Mas esse reprovável comportamento não pode tomar conta da Maior Torcida do Mundo nesse momento de conquista. Ok, a Patrícia tava lá, o Negueba levantou a taça, o César fez milagres, mas, na minha modesta e inútil opinião, esse troféu deveria ser entregue ao Zico.
Pra quem não lembra, o Galinho de Quintino foi chutado da Gávea no meio do ano passado por supostas irregularidades na gestão da base do Flamengo. E eis que a semente plantada por Zico, cria da Gávea, rende frutos. A Patrícia adorou, o Capitão Léo nem sei, mas ninguém foi capaz de lembrar que quem levou o Rafinha pro Flamengo foi o Zico. Ninguém foi capaz de lembrar que, no pouco tempo em que ficou na Gávea, Zico se dedicou às categorias de base com fervor. Acho até que com gratidão, já que as categorias de base do Flamengo foram responsáveis pelas conquistas do Galinho.
Agora ingrato nós não podemos ser. Não depois de tudo o que o Zico fez e ainda faz pelo Flamengo.
Galinho, aqui tem um humilde torcedor reconhecendo o valor do seu trabalho. Os dirigentes não representam o Flamengo. A nação representa. E esta vai ser sempre grata a você. Parabéns pelo título, Galinho.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Copa SP de Futebol JUNIOR

Nação, o mal nunca conseguirá vencer completamente o bem. Por mais que faça e desfaça, basta que o bem plante uma semente e a esperança estará resguardada.

Quando fizeram aquela palhaçada - sim, se chama palhaçada - com o glorioso Zico no Mengão ano passado, não perceberam que em um lugar ele deixou a semente da esperança plantada: na base rubro-negra. E foi justamente pelo trabalho que fez na base que Zico foi injustiçado e escorraçado do clube que ajudou a ser gigante.

Agora vejam os frutos: a garotada do Flamengo, inclusive um tal de Rafinha (levado à Gávea por Zico) está honrando o manto e fazendo bonito da copinha. Depois de 21 anos o time volta à disputar uma final de Copa SP e, em nome desse trabalho, o maior nome da história do Flamengo foi desrespeitado no solo sagrado da Gávea Gloriosa.

Capitão Leo, que nunca fez nada com a camisa do Flamengo, nunca entrou em campo e nem conquistou um título, permanece inabalado na Gávea. Esse vascaíno disfarçado deve rir da nossa cara. Nem em São Januário Zico teria sido tão desrespeitado.

Mas a galerinha da base taí, calando a boca dos críticos do trabalho do Galinho de Quintino. E Zico, tenha ciência de que o Conselho do Flamengo não representa a Nação. Tampouco os sócios do Flamengo representam a nação. Pois, se assim fosse, você já seria presidente do Mengão há muito tempo, Andrade não sairia do jeito que saiu e Junior teria um tapete vermelho estendido sempre que pensasse em ir à Gávea.

Uhu Nova Iguaçu!!!

É moçada, enquanto o Esquadrão Rubro-Negro passeou contra a quarta força do futebol carioca no sábado, o outrora glorioso América, o Vice da Gama, sexta força futebolística do Estado, nos orgulhou mais uma vez. Desta vez foi para o esquadrão de Nova Iguaçu, que conta com atletas de nível cujo nome já não me lembro mais e nem estou a fim de pesquisar.

Mas voltando ao fatídico 2011 do Bacalhau, eu sinceramente não gosto muito disso. Esses caras, só pra querer chamar a atenção no ano em que o Mengão Doutrinador vai ganhar tudo, vão fazer questão de perder tudo e ser rebaixados até no Carioquinha, na vã tentativa de jogar ao ostracismo nossas conquistas. Coisa de time pequeno que um dia foi a segunda força do estado.

Meus sentimentos aos vascaindos, mas a culpa é de vocês mesmos: escolheram o time errado para torcer.

Quanto ao Flamengo, não vou perder muito tempo comentando treino, mas no de sábado, me pareceu, mais uma vez, que o Luxa acertou o dedo na contratação desse menino Vander. Saudações Rubro-Negras.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Avisou, avisou, avisooooooouuuu...

Que vai rolar a festa, vai rolar, o povo do gueto, mandou avisar!!!



É moçada, pelo visto em 2011 as coisas vão voltar ao normal. O Mengão disputando títulos, o bacalhau passando vergonha, vergonhaaaa, vergonhaaaaaaaaa, time sem vergonha!!! Morri de ri da bacaolhada gritando isso em plena estréia* em 2011. Ah, mas peraí, era o poderoso Resende. Dá um alento pros caras.

Enquanto isso, o Mengão Arrasa Quarteirões treinou no Engenhão, contra o time da cidade do aço, que tinha em seu elenco Jean, isso, Jean, aquele mesmo que ganhou um título pelo Flamengo fazendo chover numa final e nunca mais fez nada de importante na história do futebol.

Enfim, 2011, pelo horóscopo tailandês, é o ano em que as coisas voltam a seu devido lugar. Flamengo campeão, Botafogo e Fluminense no ostracismo e Vasco na segunda. Começamos bem, mas a humildade deve permanecer até o erguer da taça e o trabalho cotidiano tem que ser feito pra isso.

A magnética colocou apenas 7 mil pessoas no Vazião, número mais que suficiente para um simples treino. Nenhum time do Brasil tem capacidade de colocar tanta gente assim num treino. E nem ter uma platéia tão bem representada quanto à nossa. Duvida? Dá uma conferida na foto aí em baixo, mané.

E preparem-se, por enquanto é só o pessoal que briga por vaga jogando. Mais tarde virão os monstros. E aí vagabundo vai perder o sono com o Bonde Vermelho e Preto arrasa quarteirão. Até sábado.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Finalmente Futebol


Chega!!! Acabou o período adorado pelos tricolores (paulistas, cariocas e gaúchos) de fofoca futebolística. Nesse espaço de tempo a Contigo bate todos os recordes de venda com os tricoletes, que se interessam mais em saber quem disse o que, de quem, e que dia o Totó vai ressuscitar na novela.

Em Janeiro, o que quebra o marasmo é a Copa SP de futebol junior, em que, aliás, o Mengão tá mandando muito bem, apesar de só ter enfrentados times pequenos do naipe de São Paulo ou Cruzeiro.

Mas, enfim, desfraldem suas bandeiras, pois o espetáculo vai começar e o Mengão vai estrear hoje no Campeonato Obrigados a Ganhar, também conhecido como Campeonato Carioca. E esse ano não tem milagre de novo para os Chorafoguenses. O Flor vai estar mais ocupado fazendo papelão na Libertadores e com isso a vaga de vice sobra pra quem? Pra quem? Pra quem?

Isso mesmo, o América voltará a disputar uma final de estadual depois de muitos anos. Apesar de que, como tenho andado misericordioso, ainda em função do espírito natalino, acho que o Vasco poderia voltar ao vice, de onde nunca devia ter saído.

Enfim, eles que disputem o vice, pois o título já tem espaço reservado no solo sagrado da Gávea. Feliz 2011, nação, é o que nos aguarda.

Saudações Rubro-Negras!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Legenda dispensada.

Sai da frente, vamos atropelar

Moçada, acredito que com a contratação do Thiago Neves, o bonde de 2011 tá fechado. Agora é com eles no campo e nós na arquibancada. Aproveito para citar uma das poucas coisas sábias que o Glavão Bueno disse na vida: "Quando a torcida do Flamengo fecha com o time, fica quase impossível segurar." Vagabundo tá tremendo com o bonde vermelho e preto igual a portão da Gávea Gloriosa em dia de apresentação de craque.

Flamengo é Flamengo. E vasco-versa.


Se liga, malandro. A imagem aí em cima não é comemoração de título, final ou coisa parecida. É Flamengo e basta. Não satisfeita em possuir todos os recordes de público em jogo entre clubes, de possuir a maior fila por compra de ingressos na história do futebol (Flamengo x Grêmio pelo brasileiro de 2009), agora decidimos demonstrar a força da nação quebrando o recorde de maior público presente numa apresentação de jogador na história.

Vinte mil pessoas para receber R10. Gostou, Ronaldinho? Somos nós. A devoção e carinho apresentados ontem são proporcionais ao tamanho da responsabilidade que calçará com suas chuteiras. A festa acabou ontem e só recomeça após o primeiro título. O Flamengo é obrigado a ganhar tudo sempre.

Será tratado por nós como o Muralha, Felipe ou Léo Moura. E para entrar no rol de jogadores como Zico, Domingos da Guia, Junior ou Romário, terá que, como eles, brilhar com o manto em campo. Nossa parte já fizemos e continuaremos a fazer. Faça a sua (e eu acho que irá fazer).

Agora, aos cornoalgrenses chorões que tiram a calcinha pela cabeça e aos palmeirenses (mais comedidos em seu choro) um conselho. Usem a cabeça nas próximas contratações. O Ronaldinho já tinha anunciado que iria para o Flamengo quando disse: "O Grêmio é na minha cidade, o Palmeiras tem o Felipão e o Flamengo é o Flamengo." Deve ser elevado ao rol de filósofo, pois, numa única frase, deixou claro quem é grande e quem é pequeno nessa história. Em suma: Palmeiras e Grêmio precisam de adendos para atrair um craque do talento de R10. O Flamengo não. Se basta. É Flamengo e ponto. É grande por si só, independente de treinadores, local (abençoado, diga-se de passagem) ou jogadores, e isso inclui você, Ronaldinho.

R10 quer escrever de vez seu nome na história do Futebol. E só há um clube no Brasil em que ele pode fazer isso: Clube de Regatas Flamengo. Quem fecha com o certo merece meu respeito. E você fechou com o certo R10. Bem vindo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Palaçadinha gayúcha

Eu ia deixar para falar da novela sobre o destino do dentuço somente quando ela terminasse. Mas os tricolores bambis (pleonasmo?) do sul com seu choro ardente me obrigaram a me manifestar antes do previsto.

E a justificativa é a seguinte. Vi agora no globo.com que, a pretexto de protestarem contra a decisão do Ronaldinho Gaúcho - que ainda nem foi anunciada oficialmente - aquele bando de pseudos homens que gostam de ser empurrados por trás queimaram uma camisa do Flamengo. Alto lá! Mais respeito!

Se os caras estão se rasgando porque determinado jogador não gosta de time pequeno, então protestem contra o jogador. Mas queimar o manto? Ajudou em quê?

Agora, outra coisa é a possibilidade a massa homossexual gaúchesca estar revoltada consigo própria por torcer para time pequeno. Aí eu tenho uma triste notícia para lhes dar: queimar camisa de time grande não faz de vocês maiores. Ao contrário, os diminui, mostra seu rancor e inveja com aquele que lhe é superior. E o Mengão revolta mesmo a galera pequena.

E também não sei porque essa choradeira toda, se o final é absolutamente previsível desde o início da novela. Palmeiras e Grêmio precisam do Ronaldinho. O Ronaldinho precisa do Flamengo. Raciocínio lógico. Mas deve ser difícil pensar com um macho no lombo, mesmo para um gaúcho.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De Parreira ao Imperador



É, nação. 2010 foi o cão chupando manga, mas a grandeza do fuderosão não foi abalada em nenhum pentelhonésimo. Por prova, basta a entrevista de dois grandes nomes do funtebol: um da história recente, outro da atualidade.

Primeiro, vem o Parreira. Sujeito campeão do mundo pela seleção (brasileira). Treinou uma penca de seleções mundo afora e alguns pequenos times brasileiros. Perguntado ontem no Esporte Espetacular se faltou algo na sua carreira de treinador, respondeu com a firmeza e segurança que anos de futebol lhe deram: "Faltou treinar o Flamengo."

Ora, moçada, o que o Parreira sabe, e a nação também, é que a carreira de qualquer treinador não é coroada por dirigir a seleção (brasileira), mas sim o Flamengo. O que incomoda o Parreira é o seguinte: ele sabe que a carreira dele sem o Flamengo ficou com uma lacuna, um vazio que nunca será preenchido. Mas o Flamengo sem o Parreira, bem, é o mesmo Flamengo grandioso e vitorioso de sempre. Ele precisa do Flamengo para coroar sua história no futebol. E o Flamengo basta por si só.

Não bastasse esse sopro de humildade do treinador supra citado, me vem o Adriano Imperador, de saída para a Itália, dizendo o seguinte no aeroporto: "-Em junho, estou no Flamengo. Pode vir me esperar no aeroporto. É muito triste deixar tudo aqui e ter que viajar. Já fiquei o tempo suficiente lá. Ninguém é de ferro. Serei ainda mais feliz quando voltar para o Brasil. E para o Flamengo."

Caraca, imaginei a cena de um corintiano em que alguém lia isso pra ele. O cara ia ficar de cara: "Puts, como pode? Sonhei com o cara dia e noite e ele diz que vem para a porra do Flamengo!!! O que esse time tem que nós não temos?"

Os maloqueiros marginais tietenses não conseguem compreender que eles não podem ter a grandeza do Flamengo. O sonho do gordo pegador de traveco: o Flamengo. O sonho do Imperador: voltar pro Flamengo. O dentuço do Milan: Flamengo. O Parreira campeão do mundo: Flamengo!!!

Mocréias, revoltem-se. Somente um clube grande pode ter tamanho poder de atração para ícones do futebol mundial. Recolham-se à sua insignificância e, quando passarem por alguém vestido de Flamengo na rua, baixem a cabeça envergonhados por não torcerem para um time desejado por craques e humildes.

Nem um 2010 cricri deixo-nos menores.

Saudações Rubro-Negras.